segunda-feira, 9 de abril de 2007

Notícias líricas....

Para quem já estava receoso de que em nosso casamento fosse tocar YMCA, Macho Macho man, ou coisa semelhante, não há com que se preocupar, sua saúde mental estará preservada... bom, pelo menos até o momento em que o padre disser que estamos realmente casados e então os pilares que sustentam todos os seus paradigmas da realidade vierem a baixo... bem... aí não tem como.

Sim, pobres mortais, Anna Paula aceitou o nosso convite e irá ser mais uma celebridade neste Evento do Ano, e cantará hinos que deixarão nossos olhos marejados e nossas vozes embargadas. É claro que não chegará ao cúmulo de desviar a atenção de cima da noiva, afinal... minha futura esposa é linda. :) Mas será um momento único.

O quê? Você não sabe quem é Anna Paula? Puts!!!

Anna Paula descende diretamente de uma longa e antiga linhagem de artistas e músicos, que remonta ao tempo em que humanos disputavam com faunos e satiros em grandes festivais, regados a vinho e hidromel, e ganhavam (se bem que estas criaturas míticas bebiam com força, mas isso não vem ao caso).

Diz uma das lendas de sua família que sua ta-ta-ta-taravó, camponesa da cidadezinha escocesa de Donelaith, viu-se em grandes apuros certa vez, quando vagava pela floresta (colhendo cogumelos para um cozido que faria) e se deparou com um terrível Banshee. Que, como todos sabem, é um espírito malévolo dotado de uma terrível voz que pode levar uma pessoa à morte.

Por sorte, naquele tempo, os animais ainda falavam nas estórias e, por mais sorte da moça, ainda queriam ajudar e conviver harmoniosamente com os humanos, principalmente com a ta-ta-ta-taravó de Anna Paula, por quem tinham muito apreço e admiração, por isso ensinaram à jovem como entoar cantos magníficos que pudessem sobrepujar a voz nefasta da criatura e assim escapar.

Quando ela cantou, dizem, fez-se primavera por três anos consecutivos e um vale antes estéril produziu divinas flores que até hoje podem ser vistas pelos turistas que jogam os seus cheetos e latas de coca no chão.

O espírito derrotado voltou à floresta e nunca mais foi visto por aquela região; comprou uma passagem só de ida para o Brasil e começou uma carreira solo com outra alcunha: Reginaldo Rossi. Desde aquela época, os ensinamentos da natureza foram acrescidos ao vasto repertório de talentos do clã Rampazzo de Donelaith e até hoje são passados de geração para geração.

É claro que em toda família existe a ovelha negra, que é a exceção que confirma a regra, mas este post não é para falar de Digão, faremos isso em outro momento, em que contaremos como seus fabulosos dotes para a área jurídica tem safado a família de um terrível processo engedrado pelos animais pilantras da floresta de Donelaith, que buscam até hoje receber os direitos das canções ensinadas à ta-ta-ta-taravó de Anna Paula. Palhações, "quem dá e toma, fica corcunda".

Mas isso não é importante, o importante é que ela cantará para nós, e só saberá como foi quem estiver lá. Por um acaso, você perderá este evento? O Evento do Ano?

Heim... hã... hummmmm... tá bom eu mando convite.

Cara chato.

Álbum de Fotos

3 comentários:

Anônimo disse...

Ahhh...eis que a diáfana renda da nostalgia se enrenda por meu alquebrado ser...ao ouvir as histórias de Silvio...esse bastião da honra e dignidade...esse baluarte da verdade e altivez.

Eu ainda era um pobre ferreiro na Mãe-Escocia...quando os primeiros Rampazzos habitaram as planicies verdejantes...e mais ainda...fui agraciado em ver a primeira apresentação em Donelaith da jovem manceba donzela Rampazzo Mac Rampazzo...e foi a cena mais emocionante de toda minha vida. A canção que era entoada pela moça fragil...era de um frescor inebriante como a gélida brisa das Highlands. Após aquela dadivosa demonstração do sublime...chorei copiosamente por 3 dias...apenas me recordando da sibilância entoada nas cancionices da pequena Rampazzo...

E fico feliz pelos deuses me agraciarem com a benevolencia de...apos 400 anos..ouvir novamente uma geracao Rampazzo enaltecer a cerimonia majestosa e pomposa de meus ui estimados amigos Silvio...e sua Rainha Priscilla. Longa vida aos dois...e que suas sombras não diminuam jamais...

Anônimo disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...

Silvio... eu num guento cum vcs não rssss

Nosssssssssssaaaaaaaaaaaaaaaaaaa.... morri de rir!!!!

Me responde seriamente uma coisa: tudo isso saiu da sua imaginaçãozinha ou vc ctrl v + ctrl c de um livro kkkkkkkkkkkk

Enfim... tirando a história super cômica, porém muito bem escrita e, diga-se de passagem, muito convincente.... o blog tá super bacana... desde já parabéns aos noivos!!!

bjão

Anna

Anônimo disse...

kkkkkkkkkkkkkkk...tem q rir de novo... agora com o post do Marcello... gente... por favor... vcs são muito criativos... pq vcs não escrevem uma trilogia pra depois virar filme... eu iria no cinema com certeza!!! Além do mais vcs iriam ficar ricos, ir em noite de oscar... Só digo uma coisa... quando chegar este dia lá em Hollywood e vcs escutarem aquela vozinha "the oscar g to..." e vcs subirem aquelas escadas polvorosos para os agradecimento para milhões de espectadores de todo o mundo... não se esqueçam de agradecer à mim... q pude ser inspiração para tão linda história hehehe...

bjão procês

Anna